SISUTEC 2017: Vagas e Inscrições aqui!

O SISUTEC 2017 é a oportunidade de, por mais um ano, se qualificar gratuitamente. O programa governamental vai disponibilizar mais vagas para quem que frequentar as aulas pelo SISUTEC 2017 e ter a oportunidade de alcançar uma posição melhor na sua empresa. Descubra agora os detalhes desse programa.

SISUTEC 2017

SISUTEC 2017

Se você está enviando o seu currículo para muitas oportunidades, mas não está conseguindo outro emprego é hora de rever o seu currículo. Não falamos aqui sobre a estrutura, ou até erros de português, apesar de também serem imperdoáveis, mas sim sobre as suas reais qualificações, como os cursos que você realizou, formação acadêmica , cursos técnicos e complementares. Se faz muito tempo que você não frequenta as salas de aula ou SISUTEC 2017 é para você.

SISUTEC 2017: Programa e critérios

Este é mais um programa pensado para o desenvolvimento e obtenção de posições ainda melhores nos postos de trabalho dos brasileiros.

Criado em 2013, o Sistema de Unificação da Educação Profissional e Tecnológica (SISUTEC) abre vagas para cursos técnicos gratuitos em todo o país.

Através de duas seleções anuais, o sistema utiliza a nota do ENEM como critério de seleção, assim, aquele que se dedicou nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio terá duas chances de ser convocado para cursar o que deseja sem nenhum custo adicional.

sisutec1

Os critérios de seleção são praticamente iguais aos dos programas PROUNI, SISU eFIES, não podendo o candidato ter zerado a redação e que suas notas tenham atingido uma nota mínima. Para conseguir essa bolsa o candidato tem que ter cursado o ensino médio em escolas públicas ou ter tido bolsa integral em instituições particulares de ensino.

SISUTEC 2017: Cursos

Se você for um dos aprovados na seleção SISUTEC 2017, você poderá realizar o curso nas unidades participantes do Sistema S, como o SENAI e SENAC, e também em escolas públicas de ensino técnico. É um sistema bem parecido com o do PRONATEC 2017, porém a sua nota decidirá o seu futuro.

Alguns cursos disponibilizados para o SISUTEC 2017:

  • Técnico em Administração;
  • Técnico em Eletrotécnica;
  • Técnico em Manutenção de Automóveis;
  • Técnico em Segurança do Trabalho;
  • Técnico em Nutrição.

ensinotecnicosisutec

A lista completa estará disponível no ato da inscrição, após o preenchimento referente a sua região.

SISUTEC 2017: Inscrições e Vagas

As inscrições do SISUTEC 2017 ainda não foram abertas, por isso fique de olho nos canais de comunicação, especialmente nas campanhas do Governo Federal.

Após a abertura o interessado precisa visitar o site do SISUTEC (http://sisutec.mec.gov.br/) e realizar as etapas de acordo com o cronograma do programa.

Enquanto as vagas, não é possível afirmar o número exato que será disponibilizado em 2017, mas estima-se que serão cerca de 250 mil vagas, assim como a média dos anos anteriores.

sisutec2017

Quer concorrer a uma dessas vagas? Não perca os prazos do ENEM 2016 e 2017. Boa sorte !

    1. Sirlene Oliveira Santiago
    2. Claudete Ferreira
    3. Emile Garcia
    4. joalis b.
      • Lisiane
    5. Natasha Aparecida dos Santos

    Adicione Seu Comentário