Seguro Desemprego 2016: Tabela, Novas Regras

Você está preocupado com as mudanças a respeito do Seguro Desemprego 2016? Saiba que você não é o único. Muitas pessoas estão buscando se informar sobre o que mudou na legislação. Ao mesmo tempo, estão ansiosas para conferir a tabela Seguro Desemprego 2016 e saber qual será o benefício pago a elas caso fiquem desempregadas.

Quer saber tudo sobre o assunto? Continue conosco!

1

A nova lei do Seguro Desemprego 2016 afeta diretamente os trabalhadores e, por isso, eles devem ficar atentos.

Você sabe o que é o Seguro Desemprego? Trata-se de uma assistência oferecida pelo governo para beneficiar de modo temporário os trabalhadores que perderam seus empregos.

Esse é considerado um dos direitos mais importantes dos trabalhadores brasileiros pois oferece auxílio monetário por um período significativo: o trabalhador desempregado pode receber de 3 a 5 parcelas de forma contínua ou alternada.

A tabela do Seguro Desemprego 2016 serve para que os brasileiros calculem o valor do benefício a ser recebido. Esse valor muda de acordo com a faixa salarial, por isso, consultar a tabela é muito importante.

A seguir, vamos abordar alguns tópicos importantes a respeito do Seguro Desemprego 2016: as mudanças que ocorreram na lei, quem tem direito a receber o benefício e como fazer para receber.

Seguro Desemprego 2016: Novas Regras

As mudanças na Lei do Seguro Desemprego 2016 determinam um novo período mínimo de permanência no emprego para que o brasileiro tenha o direito de receber o benefício.

Antes, era preciso trabalhar por 6 meses na mesma empresa. Agora, para ter direito a receber o Seguro Desemprego, é preciso trabalhar por pelo menos 18 meses na mesma empresa. Isso vale para a primeira solicitação do benefício.

Caso o trabalhador esteja solicitando pela segunda vez, o tempo mínimo é de 12 meses. Pela terceira vez, o tempo cai para 6 meses.

2

Seguro Desemprego 2016: Quem Tem Direito?

Podem receber o Seguro Desemprego 2016 os trabalhadores:

  • Formais e domésticos que tenham sido dispensados de seus postos sem justa causa
  • Formais que tenham o contrato de trabalho suspenso para participar de programas de qualificação ou cursos oferecidos pelo próprio empregador
  • Que sejam pescadores profissionais e estejam em período de pesca proibida
  • Que tenham sido resgatados de condições de escravidão

Seguro Desemprego 2016: Como Receber o Benefício?

Veja como fazer para receber o Seguro Desemprego 2016:

  1. Solicite o benefício dirigindo-se até uma agência credenciada da Caixa Econômica Federal, uma SRTE, um SINE ou outros postos devidamente credenciados pelo MTE. Você deve levar os seguintes documentos: RG, CPF, PIS/PASEP, CTPS, comunicação de dispensa ou requerimento do Seguro Desemprego, termo de rescisão de contrato e extratos de FGTS.
  2. Se você possuir Conta Poupança ou Conta Caixa Fácil na CEF, o benefício será depositado automaticamente. Se não, basta sacar em uma agência da Caixa ou em uma Lotérica.

Seguro Desemprego 2016: Tabela

Como houve mudanças na lei, a tabela Seguro Desemprego 2016 ainda não foi disponibilizada. Acreditamos que, em breve, a mesma será divulgada.

Não deixe de visitar nosso blog pois atualizaremos esse post assim que a tabela sair!

Por enquanto, confira a tabela 2015 a seguir:

tabela2015

    1. Gabriela Alves
      • Jacqueline Souza
    2. silva
    3. Luciana
    4. Jane De Sousa
    5. Adalton
    6. Beatriz Souza
    7. Mauro
    8. Giovana Cavalheiro Gonçalves Barbosa
    9. Elida
    10. Karoline
    11. Michele
    12. Alexandre
    13. ivonoir pimentel
    14. Carlos
    15. Luciana V.A.M.Sousa
    16. lannuza garcia
    17. cleber santos
    18. Jair hames
    19. RAFAELA DE OLIVEIRA CARDOSO
    20. Rafaela
    21. isaias teixeira dos santos
    22. isaias teixeira dos santos

    Adicione Seu Comentário