Programa Mais Médicos 2019: Edital, Vagas, Inscrições

Uma iniciativa do governo federal para tentar sanar os problemas da saúde nacional, foi o programa Mais Médicos 2019, por meio dele várias iniciativas são colocadas em prática para conseguir aumentar o número de profissionais e melhorar o atendimento dos cidadãos brasileiros. Neste artigo, você encontra todas as principais informações sobre o programa Mais Médicos 2019 e os benefícios que ele pode trazer!

Programa Mais Médicos 2019

Programa Mais Médicos 2019

Como Funciona o Programa Mais Médicos 2019?

O Programa Mais Médicos 2019 (PMM) é parte de uma iniciativa do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS).

E não para por aí, além disso, são oferecidas novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais. Assim, o programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS.

✓ Veja como conseguir o Cartão do Idoso 2019!

É neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos. Desde a sua criação, o programa Mais Médicos conseguiu implantar e colocar em desenvolvimento os seus três eixos pilares: a estratégia de contratação emergencial de médicos, a expansão do número de vagas para os cursos de Medicina e residência médica em várias regiões do país.


Formação por meio do Programa Mais Médicos 2019

Para atender as necessidades da população, não basta melhorar a estrutura e ampliar a quantidade de médicos. É preciso também formá-los com o preparo e as especialidades que atendam às demandas de cada comunidade.

É esse o objetivo das mudanças que o programa Mais Médicos 2019 propõe, com isso já foram criadas 5,3 mil novas vagas de graduação, sendo 1,7 mil em universidades públicas e em 3,6 mil em instituições privadas pelo Brasil.

Se você é estudante de medicina ou sonha um dia ser médico, saiba que as oportunidades para esta carreira estão crescendo exponencialmente no país.

Com o Programa Mais Médicos 2019, não apenas novas oportunidades para médicos surgem em todos os estados, mas também novas vagas para quem quer estudar Medicina, especialmente no interior do país. São novas chances de formação e qualificação profissional para os nossos jovens.

✓ Saiba como se cadastrar com o CadÚnico 2019!

E para oferecer mais oportunidades foi feita uma reformulação no currículo de formação médica, com foco na formação de bons profissionais Quanto as vagas o objetivo é dar mais oportunidades de graduação em medicina nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste como as quais existem para os estados do Sul e Sudeste, ampliando o fácil acesso a esse tipo de curso.


Inscrições Programa Mais Médico 2019

Os interessados em fazer parte do programa, no caso os médicos já formados que desejam trabalhar em áreas precárias, devem manifestar interesse por meio das inscrições programa Mais médico 2019 exclusivamente via internet. As seleções são abertas com a publicação de editais, e são compatíveis com a disponibilidade de novas vagas.

Por enquanto, não há nenhum tipo de processo de seleção em andamento, mas todas as informações sobre as oportunidades que o sistema oferece, esclarecimento de possíveis dúvidas, inclusive para médicos intercâmbistas, isto é, oriundos de outros países, podem acessar o portal do programa Mais Médicos 2019 e ficar atento as novas chances oferecidas.