Passe Livre Estudantil 2019: Como Funciona, CADASTRO!

O Passe Livre Estudantil 2019 é de iniciativa do Governo Federal juntamente com o Ministério da Educação, tendo como seu principal objetivo oferecer passagens de ônibus para os estudantes que não possuam condições financeiras. Para saber como funciona o Passe Livre Estudantil 2019, confira nosso post! 

Passe Livre Estudantil 2019

Passe Livre Estudantil 2019

Passe Livre Estudantil 2019

Como já mencionado anteriormente, o Programa Passe Livre foi criado pelo Governo Federal e hoje está presente em diversos estados brasileiros dando a oportunidade dos jovens e adultos se deslocarem de forma mais fácil para as suas escolas e universidades sem se preocupar com os custos das passagens. 

✓ Veja como conseguir a sua CNH Social 2019!

Este programa foi criado para ajudar principalmente aqueles que moram distantes de suas escolas, e que não possuem condições financeiras de arcarem com os custos das passagens.

Foi pensando nisso, que o Passe Livre Estudantil 2019 foi criado, afim de integrar as crianças e jovens nas escolas brasileiras. 

Com o Passe Livre, essas pessoas ficam livres de arcarem com os custos das passagens, sendo o próprio governo que disponibiliza o cartão magnético para que os mesmos possam circular nos ônibus. 


Quem tem direito ao Passe Livre Estudantil 2019?

Assim como vários programas do Governo, o Passe Livre Estudantil 2019 também possui seus critérios avaliação. Como já mencionado anteriormente, o Passe Livre é destinado para aqueles que não possuem condições financeiras.

As regras para poder obter o cartão do Passe Livre são muito simples, e na maioria das vezes servem para quase todos os estados brasileiros participantes do programa. 

Abaixo, segue a lista dos critérios de inscrição:

  • Idade mínima;
  • Ser estudante da rede pública de ensino e está no ensino fundamental ou médio;
  • Ser bolsista do ProUni;
  • Estudantes do ensino superior que ou técnico que comprovem renda familiar mínima de até 1,5 salário mínimo.

Lembrando que, esses critérios serve para a maioria dos estados que disponibilizam o Passe Livre Estudantil 2019


Como se cadastrar no Passe Livre Estudantil 2019?

Se você se enquadra nos critérios de inscrição do Passe Livre Estudantil 2019, automaticamente está apto a realizar seu cadastro. 

✓ Realize agora o seu cadastro no Cad Único 2019!

Esse cadastramento não é feito em um único site. Cada estado possui sua própria forma de inscrição, ou seja, para ter acesso a este programa você deve acessar o site oficial de seu estado. Existe ainda, estados que a inscrição é feita presencialmente.

Para realizar seu cadastramento tanto de forma presencial como on-line, o estudante deve apresentar os seguintes documentos:

  • CPF e RG (Cópias e Originais);
  • Comprovante de Matrícula;
  • Foto 3×4;
  • Comprovante de Residência;
  • Requisição preenchida (online ou no local indicado);

*Atenção: Cada estado possui seu prazo de inscrição!


Estados com o Passe Livre Estudantil 2019 

A maioria dos estados brasileiros disponibilizam o Passe Livre Estudantil 2019 como forma de pagamento das passagens do mesmo. Outros, possuem programas criado pelo próprio governo do estado. 

Ainda não sabe se seu estado ter parceria com o programa Passe Livre? Então confira!

Esses são os principais estados que possuem o Passe Livre Estudantil. Para 2019, espera-se que mais estados entrem em parceria com este programa.

Assim que obtivermos mais informações sobre o Passe Livre Estudantil 2019, voltaremos para atualizar este post!