CDHU 2019: Inscrição, Boleto, Telefone

A oportunidade de conseguir a casa própria é muitas vezes depositada no CDHU 2019. Uma empresa do governo do Estado de São Paulo, que tem o objetivo de facilitar a aquisição de uma moradia a custo baixo. O sistema permite que muitas famílias deixem de pagar aluguel e finalmente tenham uma residência em seu nome. O CDH 2019 abre inscrições e as famílias são escolhidas por sorteio.

CDHU 2019

CDHU 2019

O que é e como funciona o CDHU 2019?

Criada em 1949, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) é uma empresa com o objetivo de construir e financiar moradia para as famílias de baixa renda do estado.

✓ Veja como realizar a simulação do Minha Casa Minha Vida!

São construídos condomínios com prédios, apartamentos ou casas, de valor abaixo do que são oferecidos no mercado imobiliário tradicional.

A qualidade das moradias são equivalentes aos outros condomínios, o grande diferencial é o custo baixo que permite a acessibilidade de famílias com vulnerabilidade social.

Os possíveis moradores são escolhidos por sorteio!

Após a abertura do processo de inscrição do CDHU 2019, os classificados participam de um sorteamento e aqueles que forem aprovados assinam o contrato de aquisição do imóvel. O valor pode ser pago em parcelas mensais a preço bem baixo.


Critérios de inscrição CDHU 2019

Todos os tipos de família se encaixam como público alvo do CDHU. Casais heterossexuais e homossexuais com ou sem filhos, solteiros com ou sem filhos, viúvos, famílias anaparentais (avós e netos, irmãos, tios e sobrinhos, primos), famílias afetivas (indivíduos que se consideram família).

✓ Veja como se inscrever no programa CNH Social 2019!

No entanto, essas pessoas precisam cumprir com os critérios de inscrição CDHU 2019 para tentar uma chance de financiamento. As regras são definidas pela empresa construtora dos imóveis e tem por objetivo facilitar a aquisição por parte de famílias com baixa renda.

  • Família com renda entre 01 e 10 salários mínimos, dependendo do tipo de residencial que pretendem adquirir;
  • Não ser proprietária e não possuir financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do território nacional;
  • Não ter sido atendida anteriormente por programas habitacionais da Secretaria da Habitação/CDHU ou outros agentes promotores de atendimento habitacional de moradias populares;
  • A família deve morar, pelo menos, nos últimos 5 anos no município que o imóvel está instalado, ou o chefe da família deve trabalhar no município nos últimos 5 anos, no mínimo;
  • Se for família de um indivíduo só, a CDHU atende somente a partir de 30 anos de idade e exclusivamente em unidades de 1 ou 2 dormitórios.

Emitir 2 Via Boleto CDHU 2019

O valor total do imóvel pode ser financiado em várias parcelas, com valores compatíveis com a renda da família. Desta forma, todos os meses é necessária pagar um boleto referente a compra da casa/apartamento. Caso necessite, o proprietário pode emitir segunda via boleto CDHU 2019.

  • Acesse esse link. Na página, clique em ‘Iniciar serviço’;

  • Insira as informações necessárias e depois selecione ‘Avançar’.


Inscrições CDHU 2019

Para se candidatar a uma vaga para adquirir uma casa do programa, as famílias precisam aguardam a abertura do período de inscrições CDHU 2019 no município que moram ou que o chefe da família trabalha.

✓ Saiba como realizar a inscrição no CadÚnico 2019!

Informações referentes ao processo de cadastro, local, data e condições para participar do sorteio, são divulgadas em canais de comunicação da cidade ofertante. Através de cartazes, jornais, televisão, rádio, internet e etc.

Do total de vagas oferecidos, há reserva para as categorias:

  • 7% das moradias são reservadas a famílias com membros portadores de deficiências graves e/ou irreversíveis;
  • 5% reservadas a famílias compostas por indivíduos idosos (maiores de 60 anos);
  • 4% reservadas a policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária.


Contato CDHU 2019

As principais informações sobre o financiamento são oferecidos no contato CDHU 2019. Veja como falar com um responsável:

  • Endereço dos postos de atendimento: Consulte no link;
  • Endereço da sede: Rua Boa Vista, 170 – São Paulo;
  • Telefone Alô CDHU: 0800 000 2348;
  • Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira. 9h00 às 12h30 e 14h00 às 17h00.