BOLSA FAMÍLIA 2016: Calendário, Consulta

O programa Bolsa Família, existente desde 2003 e criado pelo Governo Lula, tem ajudado e beneficiado milhões de famílias em estado de pobreza ou extrema pobreza.

Por ser um programa de transferência direta de renda, tem como objetivo complementar a renda das famílias participantes, fazendo com que elas tenham acesso à educação, saúde, alimentação e cuidados básicos. Informe-se também a respeito do CAD ÚNICO 2016!

1

BOLSA FAMÍLIA 2016

BOLSA FAMÍLIA 2016: CALENDÁRIO

As famílias que recebem o auxílio do Bolsa Família 2016 do Governo realizam o saque através de um cartão magnético protegido por uma senha pessoal e intransferível.

Para realizar esse saque em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, o Governo disponibiliza um calendário com as datas de recebimento de cada família. Embora recebam todos os meses, os dias podem variar de um mês para outro, por isso, é necessário ficar atento e ter sempre um calendário desse em mãos.

2

A data de recebimento varia sempre de acordo com o número NIS da família. O NIS é o Número de Identificação Social e serve para identificá-las nos programas no Governo.

O Calendário Bolsa Família 2016 já foi divulgado. E como no ano anterior, este benefício continuará sendo depositado pelo Governo nos últimos 10 dias úteis do mês, de forma escalonada. Por ex:. Em janeiro, o benefícios será depositado entre os dias 18 e 29.

Para reconhecer o dia par realização do saque do benefício, deve-se observar o último numero do NIS, no cartão do Bolsa Família. As famílias que tiverem cartões terminados em ‘1’ recebem no primeiro dia do calendário, os terminados em ‘2’ no segundo dia, e assim segue-se em diante.

calendario-bolsa-familia-2016

BOLSA FAMÍLIA 2016: CONSULTA

É possível consultar o valor pago pelo Bolsa Família e também ter acesso ao calendário em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

Por outro lado, também é possível realizar essa consulta sem sair de casa através da Internet.

Vamos conferir  então um rápido passo a passo para realizar a consulta do Bolsa Família:

PASSO 1

Acesse o Portal da Caixa Econômica Federal em www.caixa.gov.br. No menu superior, clique em “Benefícios e Programas” e, em seguida, clique em “Bolsa Família“, conforme mostrado na imagem abaixo.

consulta1

PASSO 2

Do lado direito da tela, clique no botão “Consultar famílias beneficiárias“.

consulta2

PASSO 3

Clique no link “Consulta benefícios por família“.

consulta3

PASSO 4

Agora é só digitar o NIS e o nome do responsável legal e clicar no botão “Consultar” para dar sequência ao procedimento.

Como pode-se observar, realizar a consulta do Bolsa Família é muito fácil.

Agora que você já sabe como realizar essa consulta, aproveite para conferir algumas dicas extras sobre o programa Bolsa Família 2016.

BOLSA FAMÍLIA 2016: DICAS IMPORTANTES

Reunimos algumas dicas importantes para quem é beneficiado pelo programa Bolsa Família 2016. Confira:

  • Mantenha seu Cadastro Único atualizado. Dessa forma, o Governo terá todas as informações necessárias para manter seu benefício em dia e com o valor correto.
  • É imprescindível fazer a renovação do cadastro no Bolsa Família anualmente. O prazo para renovação é divulgado sempre aos segundos semestres. Se a renovação não for feita dentro do prazo, o benefício pode ser bloqueado.
  • Se você faz parte do Bolsa Família, em contrapartida ao benefício que recebe, deve cumprir com algumas obrigações, como manter as crianças na escola (prezando pela frequência) e vaciná-las.
    1. MARIA DA CONCEIÇÃO SILVA FIRMINO
    2. CLAUDIA MARCIA LIMA DE ALVARENGA
    3. Paulo
    4. Pricila
    5. cristiane Rosa Alves
    6. cristiane Rosa Alves
    7. Vivian Duarte

    Adicione Seu Comentário