PIS 2016: Calendário, Tabela, Novas Regras

Os trabalhadores que atuam em empresas privadas estão ansiosos pelo pagamento do PIS 2016. Você não conhece esse benefício? Então, você está no lugar certo. Hoje, falaremos tudo a respeito do PIS 2016: saiba como o benefício funciona, confira os requisitos, o calendário de pagamentos e saiba como tirar suas dúvidas. Continue conosco até o final!

PIS-2016

PIS 2016

O PIS (Programa de Integração Social) é muito mais do que apenas um conjunto de números. Ele foi criado para que todos os empregados de empresas privadas pudessem ter acesso a diversos benefícios. Além disso, com o PIS, as empresas podem crescer e se desenvolver, já que atuam de forma legal e também possuem seus benefícios garantidos por lei.

O programa foi criado pela Lei Complementar n° 7/1970 e, desde então, já beneficiou milhões de brasileiros em todos os cantos do país. Seu principal objetivo é a integração dos empregados do setor privado com o desenvolvimento da empresa da qual ele faz parte.

O pagamento do PIS é realizado pela Caixa Econômica Federal. Em 2016, não será diferente. Para receber o PIS 2016, você precisa ficar atento aos requisitos e, principalmente, ao calendário de pagamento (conhecido também como “tabela de pagamento”), já que você perderá o direito ao benefício se não realizar o saque no período correto.

PIS 2016: Requisitos

Como em qualquer outro programa do governo, para receber o PIS 2016, é necessário atender a alguns requisitos. Confira, na lista a seguir, quais são eles:

  • É necessário ser (ou ter sido) colaborador de uma empresa privada (o registro em carteira é obrigatório)
  • No ano de 2015, você precisa ter trabalhado por pelo menos 30 dias (não necessariamente na mesma empresa)
  • Sua média salarial em 2015 não pode ser maior do que 2 salários mínimos
  • Você deve estar cadastrado no PIS há 5 anos (no mínimo)
  • Seus dados junto ao empregador devem estar atualizados, pois ele os repassará para a RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), órgão que verificará se os dados estão corretos

Caso você atenda a todos esses requisitos, você está qualificado para receber o PIS 2016.

2

PIS 2016: Valor

O valor do PIS 2016 é de um salário mínimo nacional.

PIS 2016: Calendário de Pagamento

Após certificar-se de que você tem direito ao recebimento do PIS 2016, o próximo passo é conferir o calendário de pagamento.

Para não gerar tumulto liberando os pagamentos de uma só vez, o governo libera os pagamentos de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. Assim, é importante prestar atenção ao calendário para que você não perca o prazo para sacar seu dinheiro.

Veja, na imagem a seguir, o calendário do PIS 2016 do primeiro semestre (destacado em amarelo). Verifique o mês de seu nascimento e confira quando você receberá o benefício.

3

PIS 2016: Contato

Caso você possua alguma dúvida sobre o PIS 2016, pode entrar em contato com SAC da Caixa Econômica Federal. A ligação é gratuito!

Anote o telefone: 0800 726 0101

Avalie este Post
3 Responses to “PIS 2016: Calendário, Tabela, Novas Regras”
  1. Luana gomes Queiroz
  2. patricia
  3. perla machado

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *