ID Jovem 2018: Caixa Econômica, Cadastro, Emissão

Muitas pessoas ainda não tem o conhecimento sobre a ID Jovem 2018 e foi pensando nessas pessoas que nós reunimos as principais informações sobre este benefício. Se você é uma delas, ou apenas está procurando por informações relacionadas a ID Jovem 2018, continue conosco, pois você ficará por dentro de todos os detalhes!

ID Jovem 2018

ID Jovem 2018

Afinal, o que significa ID Jovem 2018?

Um benefício criado a pouco tempo pelo Governo Federal, a ID Jovem 2018 é voltado para o auxílio de todos os jovens do país. 

O benefício pode ser chamado de carteira de estudante ou identidade jovem. É conhecido por distribuir documento de identificação com foto para os jovens que possuem idade entre 15 e 29 anos. 

A ideia é que, usando a ID Jovem 2018, jovens possam ter acesso a eventos culturais, esportivos, cinema, teatro, transportes interestaduais e entre outros benefícios, sempre pagando meia entrada. 


Como funciona a ID Jovem 2018?

É sempre muito importante estar ciente de como funcionam os programas criados pelo governo, assim, você sabe de todos os seus direitos. 

Como já mencionamos no tópico anterior, a ID Jovem 2018 pode ser usada por jovens que possuam idade entre 15 a 29 anos. Ao se cadastrar, esses jovens recebem um cartão, que é no formato digital, onde poderão ter acesso a um número grande de eventos pagando apenas metade do preço. 

O documento é totalmente virtual, tendo controle da Caixa Econômica Federal. Por meio do aplicativo, os beneficiados terão acesso à todas as informações, como consulta, alteração de dados, assim como também a emissão de segunda via do do

cumento (se necessário). E o melhor, tudo poderá ser feito pelo celular. 


* Saiba também como funcionam os programas:

   ➜ CNH Social 2018
   ➜ Cadúnico 2018


Benefícios oferecidos pela ID Jovem 2018

Confira os principais benefícios que os jovens que possuem a ID Jovem 2018 tem direito:

  • Com a ID Jovem os beneficiários tem direito a pagar apenas 50% do valor cobrado no ingresso ao público em geral – em eventos artístico-culturais e esportivos. Ou seja, meia entrada. 
  • A ID Jovem vale para ônibus, trem e embarcação e garante ao usuários do programa a oferta de quatro vagas por ônibus interestadual, duas gratuitas e a a outra metade com 50% de desconto na tarifa. 


Quem pode emitir a ID Jovem 2018?

Mesmo sendo destinado a grande parte dos jovens da população brasileira que tenha entre 15 e 29 anos, não são todos os que podem fazer a ID Jovem 2018. Para você ficar ciente de quem pode emitir este cartão, confira os requisitos abaixo:

  • O Jovem deve ter entre 15 e 29 anos de idade;
  • Estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal;
  • Estar com o Castrado Único atualizado há pelo menos 24 meses;
  • Ter renda familiar mensal de até dois salários mínimos;
  • Ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS). 

Como fazer a ID Jovem 2018? 

O cadastro no programa ID Jovem é feito de forma virtual – principalmente através dos aplicativos de smartphones (com sistema Android, IOs e Windows Phone) desenvolvidos pela Caixa Econômica Federal. 

O procedimento é bastante simples e rápido! Atualmente, há duas formas de realizar o cadastro da ID Jovem 2018. Confira quais são elas e como funcionam:

Pela Internet 

Nesta forma, será necessário você ter em mãos o NIS (Número de Identificação Social.

  • Acesse o site da ID Jovem 2018Clicando aqui;
  • Em seguida, preencha os dados que foram solicitados corretamente e gere seu cartão.

Para utilizar, é preciso que você imprima a imagem do cartão e apresente no momento em que for usá-lo, sendo acompanhado de um documento com foto. 

Pelo Aplicativo para Smartphones 

Nesta opção, basta apenas fazer o download do APP da ID Jovem, preencher o seu NIS e os dados que forem solicitados e gerar o cartão virtual da ID Jovem. 

Diferente do cadastro feito pela internet, através do APP não é necessário imprimir nada, apenas apresentar a imagem do cartão dentro da validade na tela de seu celular. 

Atenção:

A ID Jovem 2018 tem validade de 180 dias. Após esse período é necessário revalidar o documento em nova consulta no App ou no site. Se você utiliza a ID Jovem impressa, lembre-se de imprimir o documento gerado!

 

ID Jovem 2018: Caixa Econômica, Cadastro, Emissão
1 votos. Average: 5 out of 5

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *