FIES 2017: Cadastro, Aditamento, Boleto

O FIES 2017 continuará a ofertar muitas bolsas de estudo para os estudantes do ensino superior brasileiro. O programa FIES 2017, está transformando a realidade social de nosso país, dando a oportunidade para que os jovens e adultos com uma baixa renda familiar, tenham acesso a mais vagas no ensino superior privado. Você também pode participar do programa, saiba as regras.

FIES 2017

FIES 2017

O Financiamento estudantil criado pelo governo federal em 1999, está revolucionando o cenário social de nosso país. A grande vantagem é que o estudante pode cursar a faculdade que deseja, e ter o valor do curso financiado por um dos bancos que atuam junto ao governo.

Como sabemos, as instituições de ensino superior públicas no Brasil são muito concorridas, e isso sempre dificultou o acesso do jovem de baixa renda a este nível de instituição. Com poucas vagas e um alto grau de dificuldades nas provas, os jovens com uma melhor base de ensino (em instituições privadas) eram maioria nos institutos federais e estaduais.

FIES 2017 Cadastro, Aditamento

Hoje, foram implementados alguns programas de incentivo ao jovem na instituição pública, mas era necessário recuperar o tempo perdido. Dentre eles o FIES 2017, introduz os estudantes nas instituições particulares com um financiamento de até 100% de seu cursos.

Como funciona o cadastro no FIES 2017?

Para solicitar o FIES, você precisa ter realizado o ENEM nos anos anteriores e está matriculado em uma instituição de ensino superior.

Ao iniciar o período de inscrição no programa, você precisa acessar o site do FIES 2017, que é o http://sisfiesportal.mec.gov.br/, e preencher as informações que poderão comprovar os seguintes pré-requisitos:

  • O candidato participou das provas do ENEM a partir de 2010;
  • Na ocasião das provas do ENEM o candidato teve nota mínima de 450 pontos na média e não zerou a Redação.
  • Este candidato tem renda familiar de até 2,5 (dois e meio) salários mínimos, por pessoa em sua residência.
  • Depois de aprovado o financiamento, o aluno precisa buscar o atendimento ao FIES em sua faculdade e levar os documentos comprobatórios solicitados.

FIES 2017 Cadastro, Aditamento,

Quando a solicitação no sistema e na instituição de ensino forem liberadas o aluno comparece ao Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal para finalizar a abertura do financiamento.

O FIES 2017 tem os menores juros para esse tipo de operação, cobrando 6,5% ao ano para o estudante.

O Aditamento no FIES 2017

Aditamento é o procedimento de renovação do financiamento estudantil, que ocorre a cada 6 meses. Neste período de 20 dias, você precisa acessar o SIsFIES e atualizar as informações de seu cadastro. Depois informar ao agente FIES na sua faculdade.

Caso o aluno não realize o procedimento dentro do prazo, o benefício será cancelado.

Boleto FIES 2017

Durante o decorrer do financiamento, você pagará ao banco uma taxa atualização dos juros do financiamento, que será de no máximo R$ 150. Por conta disso você receberá a cada 3 meses boletos referentes a esse pagamento em sua residência.

Nos casos do seu banco ser a Caixa Econômica Federal e o boleto não for entregue, clique aqui e preencha as informações.

Fique atento o boleto só poderá ser emitido das 9h até as 19 horas, e em dias úteis.

FIES 2017 Cadastro, Aditamento, Boleto

Continue acompanhando o site e saiba tudo sobre os programas sociais do Governo Brasil.

FIES 2017: Cadastro, Aditamento, Boleto
Avalie este Post
One Response to “FIES 2017: Cadastro, Aditamento, Boleto”
  1. marlene gomes dos santos

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *