Escola da Família 2018 inscrição: Requisitos e Vagas

O programa Escola da Família 2018 inscrição, é um importante projeto para as famílias de baixa renda, e para os jovens da mesma situação financeira que desejam ingressar no ensino superior. Se você ainda não conhece este programa, confira nosso post e veja como funciona a Escola da Família 2018 inscrição

Escola da Família 2018 inscrição

Escola da Família 2018 inscrição

➜ Confira também as novas regras do ENEM 2018!

O programa Escola da Família 2018 

Criado pelo Governo Federal, em parceria com a Secretária de educação, o projeto Escola da Família vem atendendo milhares de famílias que não possuem condições financeiras de investirem em seus estudos. 

Esse projeto, tem como finalidade, deixar o maior número de escolas estaduais abertas aos finais de semana, para que a comunidade carente possa participar de diversas atividades culturais, educacionais e esportivos. 

Todas essas atividades oferecidas pelo projeto, são organizadas por universitários que se inscrevem no programa. 

São promovidas atividades como:

  • Aulas de música;
  • Oficinas de pintura;
  • Aprendizados esportivos;
  • Entre outros. 

Abaixo, você terá mais informações sobre a Escola da Família 2018 inscrição


Vantagens de participar da Escola da Família

Sabemos que adquirir conhecimento em qualquer área da nossa vida, é bastante importante. Mas além disso, aquele universitário que participa da Escola da Família 2018 inscrição, ganha uma “Bolsa Universidade.

Veja também como obter o certificado do ensino médio por meio do ENCCEJA 2018!

Nessa “Bolsa Universidade”, o estudante terá 50% do valor da mensalidade do seu curso pago pela Secretária da Educação, sendo o valor máximo de R$500. O restante do valor, é pago pela instituição de ensino na qual você estuda. 


 Requisitos para participar da Escola da Família 2018 

O programa possui alguns requisitos de inscrição. Para se candidatar e se tornar um Educador Universitário da Escola da Família 2018 inscrição deverá se encaixar nos critérios abaixo:

  • Estar matriculado regularmente em um curso de graduação em qualquer instituição privada de Ensino Superior devidamente conveniada com a SEE (Secretaria Estadual de Educação) ou com a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação);
  • Não ser beneficiado com bolsas de estudo ou financiamentos universitários graças a recursos públicos;
  • Não ter ensino Superior completo;
  • Ter disponibilidade e interesse para desenvolver as atividades na Escola da Família aos sábados e domingos por 8 horas diárias.

Escola da Família 2018 Inscrição

A data para o início da Escola da Família 2018 inscrição, ainda não foi divulgada pelo governo do estado de São Paulo. Assim que divulgada, voltaremos a atualizar este post.

Mas antes, saiba que o processo seletivo é feito unicamente através do site oficial do programa, acesse aqui.

Para realizar a sua inscrição, será necessário ter alguns documentos em mãos, como por exemplo o CPF, Carteira de identidade e entre outros. 


Como funciona a seleção do candidato neste programa?

Como já é do seu conhecimento, o programa Escola da Família oferece aos universitários que participarem deste projeto a “Bolsa Universidade”. 

O objetivo desta bolsa, é beneficiar unicamente aqueles que possuem dificuldades para custear seus estudos. Portanto, mesmo que o estudante tenham essas dificuldades, ele serão avaliados pelo programa com base nos critérios citados abaixo:

  • Valor da renda mensal individual e familiar;
  • Soma de despesas fixas que o candidato possui em sua casa;
  • Número de pessoas que moram e trabalham na casa;
  • Tipo de moradia (alugada ou própria).

Escola da Família 2018 inscrição: Requisitos e Vagas
1 votos. Average: 5 out of 5
2 Responses to “Escola da Família 2018 inscrição: Requisitos e Vagas”
  1. fernanda
  2. fernanda

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *