Detran 2018: Multas, CNH, Agendamentos

Todos os proprietários de veículos precisam ter conhecimento sobre o Detran 2018. Apenas por meio do DETRAN é possível obter informações sobre a tabela de pagamento, multas, valor e data de pagamento. E para ter todas estas informações, acompanhe o artigo Detran 2018. Veja a seguir. 

Detran 2018

Detran 2018

Com a chegada de um novo ano, os donos de veículos de todo o Brasil se preparam para regularizarem seus impostos cobrados pelo governo, e assim, ficarem quites com suas obrigações.

A seguir, você poderá conferir todas as informações relacionadas ao Detran 2018. Continue conosco!!!

Detran 2018

Como já é do seu conhecimento, o DETRAN é um órgão que tem como função, administrar e fiscalizar o trânsito de veículo assim como a formação de seus condutores. 

Deste modo é responsabilidade única da Secretaria de Estado de Fazenda decidir o valor do IPVA, pois ele varia conforme o tipo de automóvel, tempo de utilização e modelo do veículo. Além disso, o valor também varia de estado para estado. 

O estado é também o responsável por definir a alíquota. A mesma será utilizada como referência na cobrança do imposto. 


Como regularizar meus impostos referentes ao DETRAN 2018?

Todos os motoristas e proprietários de veículos, sabem que todos os anos é preciso estar quites com suas obrigações referentes ao veículo, seja ele carro, moto, caminhões, ônibus, etc. Mas isso não precisa ser uma dor de cabeça para você.

Saiba como consultar a sua situação referente aos tributos de cunho obrigatório.

Entre eles estão:

  • IPVA;
  • Licenciamento;
  • Seguro DPVAT.

Você poderá realizar sua consulta através do site oficial do Detran 2018 do seu estado. Após isso, imprima o boleto de pagamento e se dirija até uma das agências bancárias convencionadas, dentro do prazo estipulado, para realizar o pagamento:

Alguma das agências são:

  • Banco do Brasil (apenas clientes);
  • Caixa econômica Federal;
  • Itaú;
  • Bradesco;
  • Santander;
  • Casas Lotéricas.

Como regularizar minhas multas no Detran?

As infrações de trânsito ocasionam multas, cujos os valores são arrecadados pelo Detran com uma certa porcentagem revertida para as vias públicas e sinalizações. 

Caso você tenha recebido uma multa, confira quais são os passos que deve tomar:

  • Observe todas as informações presentes sobre o seu veículo como marca, cor e modelo;
  • Observe a data de postagem indicada na notificação, pois não poderá exceder a 30 dias;
  • Cheque se esse veículo multado ainda está no seu nome.

Para regularizar, o Detran de cada estado tem a sua própria forma de interagir com os motorista. Mas, em geral o órgão oferece a possibilidade de fazer a consulta das suas multas através do site oficial. Você precisará apenas no número da placa do veículo e o número do RENAVAM. 


Como tirar a CNH?

A Carteira Nacional de Habilitação(CNH), é um documento obrigatório, onde todos os motoristas devem obter. Caso o mesmo for pego em uma blitz, ele poderá ter o veículo apreendido. 

O Detran 2018, é o órgão responsável por para a concessão e emissão da habilitação. 

Para tirar o documento será preciso:

  • Deverá ir até a unidade mais próxima com o CPF, RG e comprovante de residência em seu nome, como conta de telefonia, água, cartão de crédito ou energia elétrica;
  • Faça o seu cadastro e pague as taxas. Neste momento, o candidato passará por exames clínicos e psicotécnico, cursos teórico e prático de condução, todos com provas;
  • Caso seja aprovado o candidato recebe a primeira habilitação, uma CNH provisória com validade de um ano. Depois é possível solicitar a versão definitiva.

Agendamento de serviços envolvendo a CNH

Por meio do site oficial do Detran 2018 do seu estado, você pode agendar serviços referentes a CNH. Por meio do portal você poderá solicitar serviços como:

Os serviços mudam de acordo com o DETRAN do estado. Por isso, acesse o site oficial do DETRAN do seu estado e verifique o serviço desejado.  

 

 

Detran 2018: Multas, CNH, Agendamentos
1 votos. Average: 5 out of 5

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *