Cursos SENAI 2016 Gratuitos: Tudo Sobre!

Quando você vai optar por fazer um curso pensa logo em qualidade, instituição de renome e claro, preço justo. Neste post vamos te apresentar os Cursos SENAI 2016 Gratuitos, mas se você já os conhece, vamos te esclarecer alguns detalhes. Leia e confira como iniciar os estudos em um dos Cursos SENAI 2016 Gratuitos.

Cursos SENAI 2016 Gratuitos

Cursos SENAI 2016 Gratuitos

Cursos SENAI 2016 Gratuitos: Instituição

SENAI é a sigla para Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, que faz parte do sistema administrado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O intuito dessas instituições é de oferecer formação profissional de qualidade para os brasileiros, assim como é o SENAC, SENAR e outras. O SENAI possui cursos gratuitos e não gratuitos também, afinal, ela não é uma instituição pública.

1439987884_CNI-JosAAAA-Paulo-Lacerda

O candidato que busca o SENAI, pode ter a certeza de que fará cursos que possuem um dos mais reconhecidos padrões de ensino no país e a qualidade que o mercado de trabalho demanda para os seus novos profissionais. Ali, você encontrará a porta de entrada para uma carreira promissora. Confira também outras iniciativas no Governo Brasil.

O SENAI surgiu ainda em 1942, e desde então vem contribuindo para a capacitação de profissionais em 28 áreas diferentes da indústria brasileira. De forma organizada o instituto domina todo o território brasileiro com unidades fixas e móveis.

Cursos SENAI 2016 Gratuitos: Cursos

De grande renome no quesito Cursos Técnicos, o SENAI agora vem investindo forte em cursos de Graduação, Pós-graduação e na Educação à distância. Confira agora a lista das principais áreas que o SENAI oferece qualificação técnica.

⦁ Alimentos e Bebidas;
⦁ Automotiva;
⦁ Automação e Mecatrônica;
⦁ Climatização e Refrigeração;
⦁ Construção Civil ( Edificações, Instalações );
⦁ Construção Naval;
⦁ Energia GTD;
⦁ Eletroeletrônica;
⦁ Gestão;
⦁ Meio Ambiente;
⦁ Metalmecânica ( Fabricação, Metalurgia, Soldagem);
⦁ Vestuário;
⦁ Dentre tantos outros.

Cursos SENAI 2016 Gratuitos: Cursos Gratuitos

Cada SENAI estadual possui demandas e ofertas de bolsas diferentes, alguns possuem uma grande quantidade de vagas para os cursos SENAI 2016 gratuitos e outros nem tanto.

A principal forma de ingresso adotada pela grande maioria das unidade é pelo programa PRONATEC, através de cadastro online os interessados concorrem aos mais variados tipos de bolsas.

fieb

Já no estado da Bahia o FIEB ( Federação das indústrias no Estado da Bahia) oferta seus cursos gratuitos com uma aba específica para isso em seu portal na internet, onde o candidato escolhe entre os Cursos de Aprendizagem Industrial de nível básico, Cursos de Aprendizagem Industrial técnica de nível médio E Cursos de qualificação profissional, neste último há turmas iniciadas todos os meses.
Para concorrer é necessário verificar os pré-requisitos no edital do cursos, fazer um cadastro e aguardar os resultados do processo seletivo. Os documentos pedidos inicialmente para cadastro são RG e CPF .

Os pré-requisitos para as inscrições nos cursos SENAI 2016 são :
⦁ Possuir idade mínima descrita no edital do curso;
⦁ Possuir escolaridade descrita no edital do curso;
⦁ Não ter cursado nos últimos 6 meses nenhum dos cursos gratuitos ofertados.

Cursos SENAI 2016 Gratuitos: Cursos Gratuitos EAD

Uma oportunidade para quem se encontra sem tempo para os estudos são os Cursos SENAI 2016 gratuitos à distância. São mais de 300 cursos disponíveis para inscrições.

cursos-senai

  •  Acesse o site do Portal da Indústria;
  • Clique na Aba “SENAI”
  • Busque por “Educação Profissional” e depois “Educação à Distância”.
  • Clique então na opção para “Curso Gratuitos” e preencha a inscrição.

Pronto ! Em tempos de crise o bom se qualificar para encarar a concorrência e também aproveitar as oportunidades sem nenhum custo. Busque pelo seu curso e boa sorte.

Cursos SENAI 2016 Gratuitos: Tudo Sobre!
Avalie este Post
One Response to “Cursos SENAI 2016 Gratuitos: Tudo Sobre!”

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *