CODHAB 2018: Inscrições, Atualização do cadastro

A maioria dos brasileiros, vamos dizer 99% deles, que ainda não possuem sua casa própria, tem o sonho de sair do aluguel e ir morar numa casa que se possa dizer que é própria. Com a CODHAB 2018 os moradores do Distrito Federal estão a um passo de realizar esse sonho. Se você estiver nesta situação citada acima, não perca a oportunidade que a CODHAB 2018 oferece.

CODHAB 2018

CODHAB 2018

Se não sabe como se candidatar às vagas ofertadas, acompanhe este post, pois reunimos as principais informações! 

O que é a CODHAB 2018? 

Este é um programa habitacional, criado pelo Governo do Distrito Federal, e tem como o seu maior e principal objetivo reunir outras iniciativas públicas dentro deste mesmo setor, e assim, ampliar as oportunidades de acesso a moradia pela famílias que não tem condições financeiras de comprar uma moradia. Ou seja, é destinado especialmente para as famílias de baixa renda. 

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal, que tem como sigla “CODHAB”, tem feito muitas pessoas realizarem o sonho da casa própria. 

Mas, além disso a CODHAB 2018 também contempla outras pequenas ações, também relacionadas as casa, como por exemplo, a aquisição de lote ou reforma. 

Saiba mais sobre a seguir! 


Regrar estabelecidas

Como já mencionado anteriormente, o objetivo do projeto é oferecer a oportunidade às famílias de baixa renda de ter sua casa própria.

Porém, por se tratar um programa governamental, é necessário está encaixado em alguns requisitos para fazer o castrado na CODHAB 2018, saiba quais são:

  • Possuir maioridade ou ser emancipado na forma da lei;
  • Residir no Distrito Federal nos últimos cinco anos;
  • Não ser, nem ter sido proprietário, promitente comprador ou cessionário de imóvel no DF;
  • Não ser beneficiado em outro programa habitacional no Distrito Federal;
  • Possuir renda familiar de até doze salários mínimos.

Quais sãos os benefícios CODHAB 2018 

Muitas pessoas que ainda não possuem sua casa própria, acabam partindo para os programas e projetos oferecidos pelo governo. A CODHAB 2018 é um dos muitos programas habitacionais. 

A pessoa que conseguir um imóvel por meio deste programa, ter direito e acesso a vários benefícios, além de sair do aluguel. Veja abaixo alguns deles:

 

  • Abastecimento de água;
  • Esgoto sanitário;
  • Energia elétrica;
  • Iluminação pública;
  • Instalações telefônicas;
  • Redes de drenagem de águas pluviais;
  • Pavimentação asfáltica;
  • Equipamentos públicos como escolas, postos de saúde e de polícia.

Inscreva-se na CODHAB 2018 

Agora que você já sabe todos os requisitos para se inscrever no programa CODHAB 2018, fica bem mais fácil de realizar todo o processo. 

O primeiro passo para fazer a sua inscrição, é você realizar o seu cadastro no portal da CODHAB (clicando aqui). Clicando neste link, você será redirecionado à aba de cadastramento e deverá seguir as instruções da página. 

  • Clique na opção “Habitação” e em seguida na aba “Participe”;
  • Feito isso, preencha corretamente ao formulário com todos os dados pessoais solicitados;
  • Finalize o processo.

Atualize o seu cadastro CODHAB 2O18 

Os cidadãos que estiverem habilitados no programa CODHAB 2018, deverão está sempre atualizando o seu cadastro para a regularização da sua escritura. É de suma importância que isto aconteça, pois, mais na frente pode ocasionar algum problema. 

Há várias formas de atualizar. Mas, uma delas é por meio do aplicativo da própria CODHAB, que atualmente está disponível para os sistemas Android e IOS. 

Se caso você tiver dúvidas ou dificuldades para acessar o aplicativo:

Clique aqui

Se você não conseguir atualizar seus dados pelo aplicativo da CODHAB 2018, podem fazer um agendamento pelo telefone de número 156 ou pelo próprio site do programa. 

CODHAB 2018: Inscrições, Atualização do cadastro
1 votos. Average: 5 out of 5

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *