CAD ÚNICO 2017: Inscrições, Vantagens

Como o Brasil é um país com uma grande extensão territorial, foi preciso a implantação de um sistema que unificasse vários processos, esse sistema é o CAD ÚNICO 2017. O CAD ÚNICO 2017 funciona para atender as famílias dos programas sociais, como o bolsa família. Se você deseja se cadastrar no Cadastro Único ou entender quais são suas vantagens, continue conosco e saiba tudo.

CAD ÚNICO 2017

CAD ÚNICO 2017

Adotado desde 2001, o Cadastro único tem sido bastante eficiente para o controle das famílias que estão recebendo algum benefício através dos programas governamentais. O CAD ÚNICO continua sendo utilizado para fornecer dados sobre a situação de muitas famílias brasileira e serve para evitar que os benefícios sejam pagos àquelas pessoas que tenham uma boa renda familiar.

CAD ÚNICO 2017: Inscrições

Para se inscrever no CAD ÚNICO 2017 você precisará comparecer a unidade uma das unidades do CRAS, levando consigo a documentação exigida. O CRAS é o Centro de Referência e Assistência Social existente na maior parte das regiões brasileiras.

b0b464877f790f9f3d773b4ee2288798

Pensando em facilitar o contato da população com o CRAS mais próximo, o governo federal disponibiliza um link, onde o interessado poderá consultar a localização do CRAS de seu município ou de sua região.

Acesse http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/FerramentasSAGI/Mops/;
Selecione em seguida o seu estado, o seu município e o menu “Unidades Públicas da Rede de Proteção Social Básica (CRAS)”, para descobrir o local correto para realizar a sua inclusão no CAD Único.

Para fazer a inscrição no cadastro único será necessário que você reúna alguns documentos e entregue-os para verificação dos dados, será preciso entregar a documentação de todos os integrantes do grupo familiar. Confira a lista de documentos:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de Residência;
  • Certidão de Nascimento;
  • Certidão de Casamento ou Divórcio;
  • Comprovante de Renda;
  • Comprovante de matrícula ( de todos os dependentes matriculados em uma instituição de ensino).

Em caso de dúvidas compareça ou ligue para o CRAS mais próximo de você.

CAD ÚNICO 2017: Requisitos para se inscrever

O Cadastro único 2017 será feito exclusivamente com aquelas pessoas que apresentarem documentos que comprovem a baixa renda familiar. Essas pessoas precisam obedecer a alguns critérios de avaliação, verifique se você pode participar das inscrições do Cadastro Único.

– Renda máxima por pessoa: Meio Salário mínimo;
– Renda máxima mensal familiar: Três salários mínimos;

Serão avaliados dados socio-econômicos, renda e situação escolar dos dependentes.

cidade03

CAD ÚNICO 2017: Vantagens

Se você conseguiu finalizar o seu cadastro no CAD ÚNICO pode ficar feliz, pois, agora você passa a ter mais suporte dos programas do governo federal e receberá os benefícios de acordo com o seu perfil financeiro. Os programas que englobam o Cadastro único são:

  • Bolsa Família;
  • Minha Casa, Minha Vida;
  • Fomento ( Programa de atividades produtivas rurais)
  • Programa de Cisternas;
  • Tarifa Social de Energia;
  • Telefone Popular;
  • Programa Brasil Carinhoso.

brasil-640x232

E muitos outros programas que contribuem para o desenvolvimento da população brasileira. Cadastre-se e faça parte de um país com mais oportunidades.

CAD ÚNICO 2017: Inscrições, Vantagens
2 votos. Average: 3.5 out of 5
5 Responses to “CAD ÚNICO 2017: Inscrições, Vantagens”
  1. Leni
  2. Andreia Agra

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *