Aditamento FIES 2017: Prazos e Regras!

Realizar o aditamento Fies 2017 é essencial para dar continuidade ao seu crédito estudantil. Aqui neste post te explicamos todas as regras e prazos que você deve cumprir para não se prejudicar na hora de renovar seu contrato com o Fies. Vem conosco descobrir tudo sobre o aditamento Fies 2017. 

Aditamento Fies 2017

Aditamento Fies 2017

Aditamento Fies 2017

pencil-and-paperO Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa do Ministério da Educação (MEC), onde estudantes podem financiar seus estudos em instituições de ensino superior privada. 

Para obter este financiamento é preciso atender às exigências do MEC que são: 

  • Estar matriculado na instituição em que deseja o financiamento; 
  • Não ter sido beneficiado com o financiamento outras vezes; 
  • Não pode ser beneficiário de bosa integral do ProUni; 
  • Ter média no Enem maior que 450 pontos e nota na redação maior que zero; 
  • Ter renda familiar per capita inferior a 3 salários mínimos.

Se você se encaixa nestes requisitos, pode dar entrada no financiamento. E se você já tem o financiamento do Fies, precisa então conhecer o aditamento Fies 2017 para não perder o financiamento.

 

3_beneficios_da_iniciacao_cientifica_para_os_alunos_da_faculdade-jpg

aditamento Fies 2017 deve ser feito por todos que estão cadastrados no programa e que foram aprovados em todas as etapas da seleção. A cada 6 meses, ou a cada período semestral cursado deve ser renovado este contrato. 

 E esta renovação é o  aditamento Fies 2017.  Fazer o aditamento é essencial para dar continuidade com o financiamento e garantir que você continue estudando. 

logofies

Após realizar o cadastro no programa e ter sido aprovado, você deve fazer uma renovação semestral do seu contrato. Deve ser feito a cada 6 meses, ou a cada período semestral cursado. Esta renovação serve como um documento judicial, o qual garante ao aluno o financiamento dos estudos por mais 6 meses, e também como comprovante à instituição e ao Governo que o aluno tem interesse em continuar no financiamento. 

Confira a seguir o passo a passo de como fazer o aditamento Fies 2017!


Prazos e Regras para Fazer o Aditamento Fies 2017

man-working-on-a-laptop-from-side-viewPara seguir todas as instruções que daremos abaixo, antes de qualquer coisa é preciso que você esteja em dia com Fies, pagando o boleto que você recebe. Caso você esteja em atraso com os boletos, não será possível fazer o aditamento. Regularize-se, e após todos os pagamentos quitados você pode prosseguir com o aditamento Fies 2017. 

Há um prazo para fazer o aditamento  que será divulgado pela instituição, no site do Fies, e também você receberá em seu email e como SMS no número cadastrado. 

Há dois tipos de aditamento, o Simplificado e o Não Simplificado. O aditamento simplificado ocorre quando não há alterações no contrato a serem feitas, e você só precisa confirmar aqueles dados e levar até a CPSA da sua instituição. 

E o aditamento não simplificado é quando há alterações contratuais do financiamento, como mudança de turno, ou alguma informação que mudou, como endereço ou telefone. 

Para realizar o aditamento você deve acessar o SisFIES (clique neste link para ser direcionado ao site). Preencha o campo com seu CPF e senha de acesso ao sistema. Após acessar os sistema, você encontrará dados do seu financiamento, como histórico, data de contratação e aditamentos disponíveis.

screenshot_2

No box “Aditamentos disponíveis” aparecerá o aditamento para você renovar. Clicando nele você confere todas as especificações sobre seu contrato, como o seu curso e os valores semestrais. Se não houver alterações a serem feitas, você deve confirmar os dados no sistema e imprimir para levar à CPSA da sua instituição.

 

Aditamento FIES 2017: Prazos e Regras!
1 votos. Average: 5 out of 5
3 Responses to “Aditamento FIES 2017: Prazos e Regras!”
  1. ediane
  2. Valeska Paula Gomes Da Cruz

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *